Como enviar encomenda para região remota?6 min read
como enviar encomenda lugar remoto

O envio de encomendas para áreas isoladas é bem mais complexo do que a entrega padrão. As razões são económicas e, claro, logísticas.

No entanto, mesmo com possíveis dificuldades de acesso, é perfeitamente possível receber e enviar encomendas em regiões remotas. Caso more em uma área isolada ou queira mandar uma caixa para aquele amigo que está numa ilha quase deserta na Grécia, vale a pena dar uma lida nas dicas abaixo. Então, como enviar encomenda para regiao remota?

Muito bem: já recebeu alguma correspondência na tal morada remota?

Caso a resposta seja SIM, muito provavelmente será possível também receber encomendas pois as empresas de logística já têm a localidade em seu “radar”. Mas tenha em mente que as entregas em áreas isoladas têm, normalmente, um custo mais alto do que as entregas normais ou, ainda, taxas adicionais.

Mas, afinal, o que significa “região remota”?

Uma região remota é definida como um local que não está próximo de nenhuma cidade maior onde os depósitos de empresas de logística estão localizados, tornando a área muito difícil de ser alcançada. Estes locais são geralmente ilhas, estações de esqui, subúrbios muito distantes, pequenos vilarejos, lugares despovoados, não sendo fáceis de serem acessados. Essas localidades são consideradas “áreas remotas” pela maioria das empesas de transporte e correios.

As empresas de logística têm depósitos em diferentes lugares espalhados pelo país. Caso o depósito mais próximo de seu endereço de entrega ou recolha seja muito longe, seu endereço poderá ser considerado área remota.

O que esperar quando enviar uma encomenda para/de um local remoto?

As entregas a essas áreas distantes geralmente têm uma sobretaxa chamada de “tarifa para área remota”.

Que taxas são essas?

As taxas adicionais que podem ser aplicadas geralmente são chamadas sobretaxas de área remota. A maioria das empresas de envios de encomendas aplica esse tipo de taxa quando o endereço de entrega não é fácil de ser acessado devido à distância do armazém da empresa de logística.

A Eurosender aplica taxas adicionais?

A Eurosender sempre forence uma cotação final para a entrega de sua encomenda, independentemente do destino na UE. Nenhum custo adicional será adicionado ao preço final que aparece no site. A Eurosender fornece a opção mais barata para a rota selecionada e o preço que oferecemos é o final.

Se planeja enviar encomendas para uma área que não é facilmente acessível, recomendamos que entre em contato connosco. A Eurosender colabora com muitas empresas de entregas internacionais que oferecem cobertura para regiões remotas em toda a Europa. Desta forma, o transporte para uma área isolada é possível.

como enviar encomendas para areas remotas

O tempo de entrega não é garantido e os envios para regiões remotas não são feitas regularmente.

Existem regiões que são atendidas apenas uma ou duas vezes por semana. É importante que verifique com antecedência todos esses detalhes com a empresa de envio de encomendas para não ter surpresas desagradáveis.

O serviço de remessa de encomendas para áreas remotas raramente tem um prazo de entrega definido. As entregas a esses lugares isolados normalmente levam mais tempo do que as entregas normais. Tenha em mente que o tempo de trânsito médio exibido no site da operadora poderá não ser cumprido. Na Eurosender, levamos em consideração todos esses detalhes ao estimar o prazo médio para todo o trajeto.

Também considere que o sistema de rastreamento poderá demorar mais tempo para trazer informações atualizadas. As atualizações no sistema de acompanhamento aparecem apenas quando o pacote é digitalizado ao chegar em um novo depósito. Já que normalmente leva mais tempo para uma encomenda coletada em uma área remota alcançar o primeiro depósito, as atualizações também levarão mais tempo para aparecerem no sistema.

Como verificar se o meu endereço é considerado área remota?

As grandes empresas de envio de encomendas fornecem ferramentas úteis para que os clientes verifiquem se sua morada é considerada ou não remota. Em seus sites, encontrará uma lista de áreas remotas ou então uma ferramenta onde colocará o código postal para obter essa informação.

Se preferir, entre em contato connosco e verificamos com as empresas de transportes se sua região é considerada ou não remota.

Posso reservar o serviço de envio de encomenda para áreas remotas no site Eurosender.com?

Claro que sim! Por meio de nossa plataforma, poderá reservar serviços de transporte de encomendas para qualquer país membro da União Europeia, incluindo suas regiões isoladas. Graças à nossa extensa rede de parcerias com empresas internacionais de logística, podemos oferecer serviços de entrega de encomendas inclusive em áreas remotas e difíceis de serem alcançados.

Tenha em mente que mesmo que escolha uma data específica para a retirada de encomenda em uma morada isolada, a empresa de transporte poderá chegar em uma data diferente da planejada. Certamente, eles chegarão em sua casa apenas no dia da semana em que atendem aquela a região.

E se a empresa de entregas não atender a minha área?

Caso reserve a entrega de encomenda para uma área onde a empresa de logística não atenda, seu pacote será enviado para o depósito mais próximo ao endereço considerado remoto. No entanto, caso deseje que o pacote seja entregue em sua porta, certamente haverá taxas adicionais. Uma boa alternativa é organizar que a recolha da encomenda seja feito por si mesmo diretamente no depósito da empresa de logística.

Tente sempre obter informações precisas sobre este possível cenário, para que não tenha surpresas mais tarde. É responsabilidade de quem faz o pedido verificar e garantir de antemão que a empresa de envios poderá entregar a encomenda para o endereço remoto. Lembre-se de que na Eurosender, iremos ajudá-lo com informações detalhadas sobre o funcionamento do transporte para áreas remotas. Basta entrar em contato.

Conclusão: quando precisar reservar serviços de entrega de encomendas para áreas remotas, entre em contato connosco. Daremos todas as informações necessárias para garantir que suas encomendas chegue sãs e salvas ao destino tão longínquo.

Leia ainda nossos artigos sobre se deve ou não confiar nas avaliações online, como enviar comidas pelo correio ou ainda o que fazer se precisa enviar equipamentos com baterias de lítio.