Os correios e as transportadoras entregam ao Sábado?5 min read
dostava paketa subotom i nedjeljom

A maioria das pessoas gostaria de poder receber as suas encomendas ao sábado ou domingo mas isso nem sempre é possível. Embora algumas transportadoras ofereçam serviços de entrega ao fim de semana, a melhor opção é mesmo optar por um ponto de recolha que esteja aberto ao sábado.

Os correios e as transportadoras funcionam ao sábado?

Embora a maioria das transportadoras funcione de facto ao sábado, a maioria das suas funções não envolve entregas neste dia. Ainda assim, algumas empresas e serviços de correios oferecem serviços de entrega ao fim de semana mediante o pagamento de uma taxa adicional.

Este serviço excepcional de entrega ao sábado dever ser normalmente acordado durante a marcação do serviço e não quando a encomenda já se encontra em trânsito.

Entrega de encomendas dos correios ao sábado

Embora os serviços padrão dos correios e das transportadoras não incluam entregas ao fim de semana, poderá ainda, nalgumas situações, fazer o levantamento das suas encomendas ao sábado e por vezes até ao domingo.

Levantar encomendas nos correios ao sábado e ao domingo

A maioria dos pontos de correios (CTT) está aberta ao sábado de manhã pelo que poderá levantar as suas encomendas até ao horário de encerramento. Algumas estações de correios ficam mesmo situadas em centros comercias que se encontram abertos todo o fim de semana: se este for o seu caso, poderá receber a sua encomenda tanto ao sábado como ao domingo.

O mesmo se passa com os pontos de recolha das transportadoras: dependendo do horário de funcionamneto, poderá receber as suas encomendas em qualquer dia da semana, incluindo sábados e domingos.

Em que situações os correios entregam ao fim de semana?

Apesar das entregas ao sábado serem, geralmente, consideradas um serviços à parte, há algumas ocasiões em que tanto correios como transportadoras entregam encomendas ao fim de semana como parte do seu serviço padrão.

  • Entregas ao sábado durante o período festivo

Durante o mês de dezembro, a quantidade de encomendas a entregar cresce exponencialmente e a maioria dos serviços de correios e transportadora opta por fazer entregas ao sábado de forma a conseguir lidar com o volume de envios.

Ler mais sobre entregas no Natal.

  • Entregas ao fim de semana em zonas remotas

Certas localidades ou ilhas podem ser difíceis de alcançar todos os dias pelo que muitas transportadoras optam por efetuar entregas apenas em dias específicos da semana que poderão incluir sábados.

Ler mais sobre entregas em ilhas.

  • Marcação de seviços de entrega ao fim de semana

Por vezes há encomendas ou documentos urgentes que não podem esperar. Algumas transportadoras oferecem serviços especiais com entrega ao fim de semana para encomendas e documentos. Estes serviços devem ser reservados durante a marcação do envio.

Veja também:

Que transportadoras entregam ao sábado?

São várias as empresas transportadoras que oferecem a possibilidade de reservar o serviço de entrega ao domicílio ao sábado, mediante o pagamento de uma taxa. Algumas destas transportadoras são: MRW, DPD, DHL, UPS, TNT, CTT.

Envio de encomendas ao fim de semana

Tal como é possível reservar entregas ao sábado, algumas transportadoras também permitem marcar a recolha de encomendas ou documentos neste dia, mediante o pagamento de uma taxa. Caso se possa deslocar a um ponto de recolha e entrega da transportadora ou a um posto de correios que esteja aberto ao fim de semana, poderá enviar a sua encomenda a qualquer dia ou hora desde que o local se encontre em funcionamento.

Posso organizar uma entrega por transportadora ao sábado com a Eurosender?

Na Eurosender cooperamos com as mais confiáveis transportadoras internacionais, incluindo empresas especialistas em serviços expresso. Caso deseje reservar o envio de encomendas ou deocumentos com entrega ao sábado, entre em contacto com os nossos especialistas através do chat ou envie-nos um pedido de oferta personalizada e iremos responder o mais rapidamente possível.

Reservar serviços de transporte ao sábado com a Eurosender

Caso o seu requesito seja para o envio de volumes grandes ou múltiplos volumes, poderá requesitar uma carrinha com condutor. Este serviço encontra-se disponível em toda a Europa e a qualquer dia da semana.