ParcelShops GLS: Pontos de levantamento de encomendas5 min read
gls parcelshop em portugal

Como uma alternativa para melhor atender aos seus clientes, a GLS criou um sistema de pontos de entrega e recolha de encomendas localizados em lojas de fácil acesso por todo Portugal. Ao reservar o envio com a GLS através da Eurosender, poderá optar por realizar a entrega ou o levantamento do seu pacote diretamente numa destas ParcelShops.

A GLS tem mais de 300 ParcelShops em Portugal e outras milhares na Europa

A GLS, assim como a Eurosender, trabalha constantemente para oferecer um serviço de entrega cada vez melhor aos nossos clientes. Percebemos que nem sempre é possível estar presente na morada para aguardar o estafeta nas datas de recolha e entrega do envio, seja porque precisa trabalhar ou por simplesmente não ter disponibilidade de horário.

Para contornar esta situação e oferecer um serviço de entrega ainda mais completo, a GLS abriu 300 pontos de entrega e recolha de encomendas em Portugal. As lojas autorizadas são chamadas de ParcelShops, e podem estar inseridas em todo o tipo de comércios e negócios, para que sejam de fácil acesso a todos. Além desta extensa rede de pontos de recolha em território português, pode ainda utilizar as ParcelShops presentes em outros 13 países europeus para melhor atender aos clientes que realizam envios internacionais.

Como funcionam as ParcelShops da GLS

As ParcelShops funcionam como um ponto de entrega e recolha de encomendas. Ou seja, se não pode estar presente na morada para esperar o estafeta, pode alternativamente optar por utilizar a ParcelShop mais próxima de si. Como a GLS é uma das nossas confiáveis parceiras de logística, pode optar por organizar o envio para uma loja autorizada ao preencher o formulário de envio. Este serviço está disponível tanto para clientes particulares como empresariais.

Levantar encomendas em ParcelShops

A grande maioria dos clientes utiliza as lojas parceiras da GLS para fazer o levantamento de encomendas. Para tal, basta inserir o endereço da ParcelShop escolhida no campo da morada de entrega ao preencher o formulário de envio durante a reserva no nosso site. Assim, a transportadora irá entregar o pacote diretamente nesta loja e o destinatário poderá fazer o levantamento do pacote em até 10 dias úteis.

Alternativamente, se tiver uma entrega falhada por ausência do destinatário ou se o estafeta não puder entregar a encomenda a um vizinho, ele poderá deixar um cartão de notificação avisando que a encomenda se encontra na ParcelShop mais próxima. Para descobrir em que loja o seu pacote se encontra, basta utilizar a ferramenta de seguimento.

Realizar entregas a partir de ParcelShops

Em vez de esperar que o estafeta recolha a encomenda na sua morada, pode organizar o envio a partir de uma ParcelShop. Para tal, só precisará de reservar o seu envio na nossa plataforma e, após ter recebeido o email de confirmação, de entregar a encomenda numa parselshop.

Outra pessoa pode recolher a encomenda por mim numa ParcelShop GLS?

Para fazer o levantamento da sua encomenda num ponto de entrega e recolha, é preciso apresentar um documento de identificação válido. No entanto, se não for possível comparecer presencialmente na loja, poderá pedir a alguém de confiança que faça o levantamento por si. Para tal, ela deverá apresentar, para além da identificação, uma autorização escrita por si. Para que seja válida, a autorização deve conter o nome e morada do destinatário e também o nome e morada da pessoa que irá fazer o levantamento.

As ParcelShops têm horário de funcionamento flexível e, muitas vezes, estão abertas durante 6 ou até mesmo 7 dias por semana. Tudo isto é feito para oferecer maior comodidade aos clientes e facilitar a recolha dos pacotes para quem está distante de casa durante o dia.

Onde ficam os armazéns e ParcelShops da GLS localizados em Portugal?

Para utilizar o serviço dos pontos de entrega e recolha de encomendas das ParcelShops, basta escolher a loja mais próxima de si. Existem 300 lojas espalhadas por Portugal para que o serviço seja o mais conveniente possível para os clientes. Para encontrar a loja mais próxima da sua morada, insira o seu código postal no site de busca da GLS.

Para além das lojas parceiras, pode também optar por recolher a sua encomenda num armazém da GLS. As encomendas que são redirecionadas para os armazéns podem ser levantadas em até 4 dias úteis. De seguida encontra uma lista dos armazéns da GLS em Portugal e seus respetivos contactos.

  • P10 – Depot 2000 – Venda do Pinheiro

Rua da Bica 10 – Z. Ind. Venda do Pinheiro

2669-608 Venda do Pinheiro

Dtt: 219 667 100 / Clientes: 219 667 177

Horário: 8:30 – 19:00

  • PT12 – Povoa Santo Adrião

Rua Padre Amedrico 8-8A

2620-138 Povoa de Santo Adriao

E-mail: ricardo.reis@portugal.com

  • P18 – InterCourier – Prior Velho

Rua Professor Henrique Barros Lt2 – Arm.7

2685-338 Prior Velho

T: 219 498 190

  • P22 – Belas

R Alexandre Herculano, Impasse Marquesa de Belas 9 Lj A

2605-052 Belas

T: 211 515 451

  • P26 – Mem Martins

Martins Business Park

2745-079 Mem Martins

  • P27 – Sintra

Rua Francisco Sá Carneiro N24 Trás

2725-349 Sintra

  • P29 – Amora

Rua Joly Braga Santos, 16B

2845-312 Amora

T: 214 007 528

  • P40 – Depot 2100 – 534 – Maia

Zona Industrial da Maia

Rua José Maria Carvalho Ramos Sector X Lt 390

4470-407 Maia

Horário: 9:00 – 19:00

  • P79 – Seixal

Travessa Garrett, 10

2840-355 Pinhal de Frades

Tem ainda alguma dúvida sobre o envio de encomendas para pontos de entrega e recolha da GLS? Necessita de ajuda para organizar o envio diretamente a uma ParcelShop? Estamos aqui para o ajudar!

Leia também o nosso artigo sobre pontos da Rede Pickup da Chronopost ou sobre pontos de entrega e recolha de encomendas em Londres.