O Que Fazer Quando Loja Virtual Não Entrega na Minha Morada?6 min read
comprar cajas de devolucion de amazon

Já passou pela situação de encontrar o produto ideal e adicioná-lo ao carrinho, só para descobrir que o tal e-commerce não entrega no exterior? Na Eurosender, sabemos o quão frustrante pode ser quando as lojas virtuais não oferecem entregas internacionais. Para o ajudar, sumariámos as melhores opções do que fazer quando a loja virtual não entrega na sua morada, incluindo a opção de entrega diretamente à sua porta com a Eurosender.

O que fazer quando as lojas virtuais não oferecem entregas internacionais?

Infelizmente, muitas vezes as lojas virtuais e e-commerce de pequeno porte não oferecem entregas internacionais para evitar o transtorno e os custos excessivos do processo de desembaraço alfandegário. Para pequenos comerciantes que não têm experiência neste setor, o procedimento aduaneiro pode parecer mesmo complicado. Como solução, na Eurosender oferecemos serviços de entrega internacionais que podem ser reservados inclusivé em compras ou vendas.

Tanto o vendedor como o recetor podem organizar a entrega connosco. É muito simples: faça o seu pedido, pague pelo serviço de entrega e insira as informações do vendedor no campo do remetente e do comprador no campo do destinatário. A transportadora irá recolher a encomenda diretamente da morada do vendedor e enviá-la até a morada do cliente.

Caso esta opção não seja ideal para si, a boa notícia é que existem várias outras opções de entrega disponíveis para realizar suas compras online. Continue lendo para descobrir como comprar em sites internacionais que não entregam em sua morada.

Utilize um serviço de morada virtual internacional

Empresas que oferecem serviços de morada virtual internacional trabalham como intermediárias entre a loja e o cliente. A empresa transportadora irá facultar uma morada internacional para onde o cliente deve enviar o produto comprado. Esta morada normalmente corresponde a um armazém ou centro de distribuição da transportadora no estrangeiro. Assim que a encomenda chega à morada virtual internacional, a mesma será encaminhada para o endereço final do cliente, em Portugal.

Com o surgimento de vários serviços de morada virtual em Portugal, a opção de comprar em lojas do Reino Unido que não vendem em Portugal tem vindo a tornar-se cada vez mais popular. No entanto, esta pode ser uma alternativa consideravelmente demorada, já que não se trata de uma entrega direta. Para evitar este passo intermediário, utilize um serviço de entrega porta-a-porta como o da Eurosender.

Peça a um conhecido para servir de intermediário

Enviar para um conhecido é uma das opções mais fáceis de concretizar quando o e-commerce não entrega no exterior. Se tem um amigo ou familiar que vive no país onde está a comprar o item, pode pedir-lhe que atue como intermediário. Ao comprar o produto online, só precisará de inserir a morada de seu conhecido como o endereço de entrega. Quando a compra chegar, ele terá apenas de encaminhar a encomenda para a sua morada. E para o fazer, poderá utilizar os serviços de transportadoras internacionais, através da Eurosender ou outra plataforma.

Organizar a entrega através de um conhecido é a forma mais barata de comprar em sites internacionais. No entanto, requer que tenha um amigo ou parente no país em questão.

Utilize um serviço de redireccionamento de encomendas

Empresas de redireccionamento de mercadorias tornaram-se muito populares devido ao crescimento do mercado de vendas online. O redireccionamento é uma ótima solução para poder comprar em lojas virtuais que não oferecem entrega internacional para Portugal.

O serviço de redireccionamento de encomendas funciona da seguinte forma: antes de finalizar a sua compra online, faça o pedido de entrega diretamente ao redireccionador descrevendo o conteúdo e destino final do pacote. Quando o serviço estiver confirmado, uma morada local será designada para si. Utilize este endereço ao finalizar a sua compra e, quando a entrega for realizada, o seu pacote será automaticamente reenviado para si.

Como pode ver, o serviço de redireccionamento de encomendas tem muito em comum com a opção de morada virtual internacional. A principal diferença é que normalmente as empresas que oferecem o serviço de morada virtual utilizam armazéns específicos no estrangeiro para reencaminhar a encomenda para si, enquanto que empresas de redireccionamento normalmente são especializadas neste serviço e possuem uma vasta rede de armazéns e moradas para receber as encomendas. Na maioria dos casos, têm endereços para redireccionamento de encomendas espalhados por toda a Europa.

Encomenda entregue por um viajante

A mais recente solução para comprar numa loja que não vende em Portugal é a existência de plataformas que conectam viajantes com consumidores. O funcionamento é parecido com o redireccionamento de encomendas, mas neste caso a encomenda será transportada por alguém que esteja a viajar por esta mesma rota e que tenha espaço livre na sua bagagem.

Ao fazer um pedido de entrega na plataforma, precisará de descrever o produto desejado e enviar informação sobre os detalhes da morada de entrega. As pessoas que estiverem a viajar para este mesmo destino enviarão ofertas para transportar o seu item. Cada viajante tem a liberdade de estipular o seu próprio preço e de cobrar as taxas de desalfandegamento, se necessário.

—————————————————

Da próxima vez que precisar de comprar no Brasil, EUA ou Reino Unido e entregar em Portugal, já sabe o que fazer quando a loja virtual não entrega na sua morada. Se tiver dúvidas sobre a melhor forma de organizar a entrega dos seus produtos comprados em sites internacionais, entre em contacto connosco e a nossa equipa de apoio ao cliente terá todo o gosto em ajudá-lo.