Como Funcionam os Serviços de Redirecionamento de Encomendas?5 min read
What does forwarded package mean?

Com o aumento nas compras online, os serviços de redirecionamento de encomendas estão a tornar-se cada vez mais populares, tanto em Portugal como no Brasil. Para o ajudar a utilizar este tipo de serviço, preparámos este guia sobre como funciona o redirecionamento de encomendas internacionais.

Leia mais:

O que faz um serviço de redirecionamento de encomendas?

Como o nome sugere, o serviço de redirecionamento de encomendas encaminha envios para o destinatário através de um endereço intermediário. O redirecionamento de encomendas é um serviço utilizado quando a entrega direta de um produto ou compra não está disponível.

Por exemplo, imagine que precisa de comprar algo dos Estados Unidos e a loja virtual não oferece entrega para a sua morada. Neste caso, poderá contratar um serviço de redirecionamento de encomendas internacionais para que a sua compra seja chegue até si. A empresa irá facultar uma morada nos Estados Unidos para utilizar como endereço de entrega da sua compra, e, quando a encomenda chegar a este local, será encaminhada para a sua morada.

A entrega está incluída no preço do redirecionamento de encomendas?

Cada empresa de redirecionamento de encomendas tem as suas próprias regras e serviços disponíveis. Nalguns casos, a entrega para a morada final já estará incluída no preço, mas noutros, será responsabilidade do cliente reservar um serviço de entrega.

Se este for o seu caso, a Eurosender pode ajudá-lo! Oferecemos serviços de entrega internacionais, portanto pode organizar envios para qualquer destino sem sair de casa.

Vale a pena utilizar um serviço de redirecionamento de encomendas?

Contratar um serviço de redirecionamento de encomendas para Portugal ou outro destino da Europa pode ser uma boa opção para organizar envios quando a loja virtual não oferece entregas internacionais.

No entanto, esta opção pode rapidamente tornar-se dispendiosa. Com o redirecionamento de encomendas internacionais, o cliente tem de pagar não apenas pela taxa de serviço do redirecionador, mas também pela entrega internacional.

Outra desvantagem é que o tempo de entrega dos serviços de redirecionamento de encomendas são mais longos, já que esta não é uma entrega direta. Em muitos casos, poderá estimar o tempo de entrega antes de reservar o serviço, mas esta normalmente não é a melhor opção para envios urgentes.

Portanto, para decidir se vale a pena utilizar o redirecionamento de encomendas quando compra online, será preciso avaliar cada caso individualmente e analisar se o custo e condições da entrega são vantajosas para o item que deseja comprar.

Veja também:

Melhor alternativa ao redirecionamento de encomendas internacionais

Ao invés de organizar envios através de um intermediário, pode organizar a entrega do produto que deseja comprar diretamente da loja até a sua morada com a Eurosender. Basta reservar o serviço de entrega através da nossa plataforma e inserir as informações da loja virtual nos campos destinados à “morada de recolha”.

Com a Eurosender, os seus envios serão realizados de forma rápida e económica, pois a nossa plataforma sempre encontra a opção mais barata para as suas entregas.

É possível reservar o redirecionamento de encomendas na Europa para qualquer produto?

Na maioria dos casos, os itens permitidos no serviço de redirecionamento de encomendas na Europa são os mesmos que podem ser enviados pelas empresas transportadoras. Como a entrega entre a loja virtual, o redirecionador e a sua morada são realizadas por transportadoras, o envio deve seguir a regra destas empresas.

Portanto, se pretende comprar itens que sejam considerados restritos ou proibidos pela maioria das transportadoras como bebidas alcoólicas, comida ou artigos perecíveis, entre em contacto com a empresa antes de realizar a compra para certificar-se de que não haverá nenhum problema.

Como funciona o desalfandegamento no redirecionamento de encomendas internacionais?

Ao utilizar um serviço de redirecionamento de encomendas para importar um produto para Portugal ou para o Brasil, é importante lembrar que o seu envio deverá passar pelo procedimento alfandegário ao chegar ao país.

Na maioria dos casos, a empresa de redirecionamento de encomendas não lida com o desalfandegamento. O cliente é o responsável por providenciar todos os documentos necessários e acompanhar processo de desalfandegamento do envio quando este chega ao país de destino.

É possível redirecionar encomendas através dos Correios ou transportadoras?

Os CTT e os Correios do Brasil oferecem um serviço chamado redirecionamento de encomendas, mas este serviço é um pouco diferente do descrito acima. O redirecionamento de encomendas dos correios é destinado a situações em que precisa de alterar a morada final antes dea entrega ser realizada.

Tal situação pode acontecer por inúmeras razões, como:

  • O destinatário não pode estar presente para receber a entrega
  • O endereço facultado tem algum erro
  • O estafeta não encontra a morada de entrega