Pixel
  • /
  • /
  • Qual é o processo de levantamento de encomendas?

Levantamento

O estafeta entrará em contacto antes do levantamento/entrega da encomenda?

Não podemos garantir uma comunicação telefónica antes do levantamento ou entrega da encomenda, pois isso varia de acordo com o país e a empresa que vai realizar o serviço.

O estafeta pode efetuar chamadas telefónicas apenas para números locais. Pedimos então que informem um número de telefone, a fim de facilitar a comunicação com o estafeta nos locais onde essa prática existe.


Preciso de um número de telefone local?

Os estafetas de entrega e os centros de logística local telefonam apenas para os números locais, portanto aconselhamos que nos especifique um número local para uma comunicação mais fácil.

Caso isso não seja possível, pedimos que nos deixe um número internacional, para que a Eurosender entre em contacto consigo em caso de problemas ou perguntas sobre o pedido.


Tempo médio para o levantamento

As encomendas são levantadas todos os dias entre as 9:00 e as 18:00. Se o levantamento do envio não tiver sucesso, pedimos que entre em contacto connosco o quanto antes. Entraremos em contacto com os estafetas locais e encontraremos o motivo pelo qual o levantamento não ocorreu. Agendaremos então um novo levantamento no tempo mais curto possível.


Onde será levantada a minha encomenda?

A encomenda será levantada no endereço especificado no pedido.

Ao realizar um pedido, por favor, informe-nos com quaisquer informações necessárias para que o serviço de recolha realize com sucesso a recolha da vossa encomenda, informações tais como: código de acesso, informações como o serviço de recolha pode chegar até o endereço e nome escrito na campainha.

Quem vai levantar a minha encomenda?

A encomenda será levantada por um dos nossos parceiros de entrega expressa. Operamos com algumas das maiores empresas da Europa (como UPS, DPD, GLS, SEUR, Parcel Force, ACD e muitas outras), que levantam, transportam e entregam a sua encomenda, malas ou paletes.

A Eurosender faz sempre o controlo dos resultados de cada empresa de entrega expressa e em cada linha tenta garantir a melhor escolha.

A Eurosender está constantemente  monitorando a performance de todos os serviços de envio, permitindo assim melhor desempenho em cada rota escolhida. Constantemente estamos melhorando a nossa rede de correios a fim de lhe oferecer o melhor serviço possível.


O que acontece se eu não estiver no endereço marcado no momento do levantamento?

A encomenda em seu nome pode ser entregue a outra pessoa. Se não houver ninguém no endereço no momento do levantamento, pedimos que entre em contacto connosco e iremos agendar outra tentativa nos dias seguintes (geralmente no dia útil seguinte).

Podes também deixar uma pessoa responsável por entregar a encomenda ao estafeta durante a vossa ausência.

 

O que acontece se minha encomenda for maior ou mais pesada do que o que foi informado na reserva?

Nesse caso existem duas opções:

  • Se a encomenda ainda estiver nos limites aceites pela empresa que irá levantar, a diferença será cobrada no preço e na taxa de transporte expresso para encomendas maiores e mais pesadas;
  • Se a encomenda for maior/mais pesada do que os limites da empresa que irá levantar, a encomenda será devolvida para o endereço do remetente.

Os motoristas não estão equipados para medir e pesar. Por isso, as encomendas maiores e mais pesadas podem ser levantadas, entretanto, não serão aceites nos centros de logística.

 

Por favor, é necessário que se preste atenção que quando uma encomenda é devolvida por motivos de não estar dentro das nossas medidas o serviço de envio, no momento da devolução é considerado completo e uma nova ordem é requerida, assim como um novo pagamento. Para mais informações, visite a secção 3.2 do nosso sitio de internet em Termos e Condições.

 

As encomendas são sempre levantadas numa data específica?

O levantamento da sua encomenda será planejado e terá uma data, especificada por si no pedido. Se a encomenda, em casos extraordinários, não for levantada no dia escolhido, isso será devido a um dos seguintes motivos:

  • feriado nacional - as nossas empresas levantam encomendas apenas em dias úteis - se a data escolhida para o levantamento for um feriado no país ou no país onde a empresa tem sede, a encomenda será levantada no dia útil seguinte;
  • motivos de força maior impediram o motorista de levantar a encomenda (trânsito, acidente de carro, tempo desfavorável...).

 

Neste caso, dependendo do país de levantamento, os correios virão realizar o levantamento o dia últil seguinte.

Se a encomenda não for levantada na data marcada, pedimos encarecidamente que entre em contacto connosco no endereço eletrónico help@eurosender.com, para que efetuemos uma nova tentativa o mais rápido possível.

 

 

 


Rastreie a sua encomenda

Introduza o número de orden ou o número de seguimento