Pixel
  • /
  • /
  • Itens proibidos
Itens proibidos e restritos

Quaisquer itens proibidos de enviar?

Sim. Alguns itens são estritamente proibidos do transporte e ao adotar os nossos termos e condições, bem como os termos do provedor de serviço de transporte selecionado, o cliente concorda que ele / ela não estará enviando tais itens. Entre os itens proibidos estão todas substâncias perigosas, objetos ilegais, armas e munições, substâncias que exigem permissões especiais para transporte, jóias, ouro e outros objetos de grande valor, bem como valor sentimental, antiguidades, obras de arte, restos e órgãos humanos, animais e plantas, vidro, porcelana e outros materiais frágeis, produtos farmacêuticos e alimentos. Se o cliente decidir enviar qualquer desses itens, será o único responsável por quaisquer danos e despesas incorridos.

Gostaríamos de salientar que eletrônicos não são proibidos, mas o cliente tem que garantir que o equipamento eletrônico seja embalado adequadamente. O seguro não se aplica no caso de transporte de dispositivos eletrônicos (como televisores, telefones celulares, computadores etc.) são enviados sem embalagem original.

As baterias também são uma exceção - não são proibidas em todas as rotas, mas apenas se o transporte é feito por frete aéreo. Se você não tem certeza se o transporte no seu destino selecionado será realizado por via rodoviária ou aérea, entre em contato conosco para mais detalhes.

O motorista da empresa de transporte selecionada não é obrigado a verificar a adequação da embalagem ou o conteúdo das encomendas. Isso significa que o motorista da empresa selecionada ainda pode aceitar os itens mesmo que eles não estejam embalados de acordo com os Termos ou se eles contiverem itens na lista proibida. Todos os custos adicionais relacionados ao envio de itens proibidos serão suportados exclusivamente pelo cliente e o seguro não é válido. 

Se não tem certeza se seu item está restrito ou está pensando em enviar um item restrito, sugerimos que entre em contato conosco diretamente para obter ajuda e conselhos. Para obter mais informações sobre itens restritos e proibidos, consulte nosso artigo dedicado.

Posso enviar cigarros ou tabaco?

Embora o tabaco esteja listado entre os itens proibidos, a maioria das empresas de correio não rejeita as remessas que contenham tabaco, desde que o conteúdo da remessa não exceda o valor estabelecido pelos regulamentos da União Européia. Os limites podem variar dependendo da legislação local dos países de recolha e entrega. Recomendamos que você verifique os regulamentos de cada país antes de considerar enviar tabaco ou cigarros.

Caso você decida enviar o tabaco, esteja ciente de que qualquer problema ou custo decorrente desse tipo de envio seria da exclusiva responsabilidade do cliente. 

Para obter mais informações sobre este assunto, consulte nossoartigo dedicado

Posso enviar artigos que precisem de estar em temperatura controlada?  

No momento, não é possível enviar artigos que necessitem de estar num ambiente em temperatura controlada através da Eurosender. Se precisa de aconselhamento no assunto, contacte-nos diretamente.  

Posso enviar líquidos?  

As empresas de serviços de entregas não recomendam o envio de qualquer tipo de líquidos, como álcool, azeite, entre outros. Em caso de derrame, a sua encomenda poderá não só ficar danificada, como também poderá danificar outras encomendas durante o transporte. Nestes casos, o estafeta da empresa escolhida poderá recusar entregar o artigo ao destinatário, e o seguro não cobrará quaisquer danos incorridos.

Mesmo assim, muitos clientes decidem enviar líquidos. Se decidir enviar líquidos apesar de todas as recomendações, as embalagens terão de estar devidamente protegidas e embaladas. Para mais informações em como embalar este tipo de produtos, poderá ler o artigo no nosso blog dedicado ao assunto.