Pixel
  • /
  • /
  • Serviços de entrega padrão: encomendas + malas
Serviços de entrega padrão: encomendas + malas

Serviços

A Eurosender fornece serviços não só para transporte de paletes, como também para serviços de entregas padrão. Estamos especializados em vários tipos de serviços, variando desde “Less than truckload” (LTL – termo para designar encomendas que não completem um camião), grupagem, “Full truckload” (FTL – termo para designar encomendas que completem um camião), e contentores. Poderá reservar serviços e programar o envio de remessas que se encontrem entre os 2 e os 4 000 kg. Dependendo das necessidades dos nossos clientes, poderemos organizar serviços de entregas para remessas mais pesadas. Para tal, poderá nos contactar contactar diretamente.

Envios Padrão: encomendas e malas de viagem 

Através de Eurosender, poderá reservar serviços de entregas para enviar as suas malas e as suas encomendas. Para isso, deverá saber como preparar e proteger cada encomenda/mala corretamente, para garantir a sua resistência e estabilidade durante o envio.

Durante a sua viagem, as encomendas são carregadas e descarregadas várias vezes. É por este motivo que é essencial protegê-las apropriadamente, para que sejam resistentes a carregamentos mecânicos e ao constante manuseio das mesmas.

No momento, a Eurosender não fornece embalagens para as suas encomendas. No entanto, fornecemos informação em como preparar os seus itens no nosso blog.

Encomendas

Se está a planear enviar uma encomenda, deverá usar uma caixa de cartão resistente. Certifique-se que a caixa não tem qualquer buraco, e que não esteja rasgada ou amolgada. Isto irá assegurar a resistência e estabilidade da mesma.

  • Escolher a caixa de cartão apropriada
    Caixas de cartão poderão ser facilmente encontradas em supermercados, papelarias ou no posto de correios.  

    Recomendamos que utilize caixas novas. No entanto, se reutilizar uma caixa de cartão, certifique-se que seja resistente, sem rasgões, buracos ou amolgadelas.

    Dependendo do tipo de objetos colocados dentro das caixas, deverá considerar a utilização de caixas com cartão ondulado ou com paredes duplas, e resistente a humidade.

  • Material de embalamento para proteção extra
    Apesar de não ser obrigatório, a utilização de material apropriado para o embalamento é essencial para proteger a sua encomenda.

    • Materiais de acolchoamento – poderá colocar, dentro da caixa material, que impeça os objetos de se moverem enquanto são transportados.
    • Esferovite solto ou rígido, espuma, papel ou folhas de jornal, plástico-bolha, são materiais que poderá utilizar para proteger os objetos dentro da sua encomenda.

    Os objetos devem ser embalados individualmente para evitar que estraguem outros objetos dentro da embalagem. Recomendamos uma camada de proteção de pelo menos 5 centímetros dentro da sua caixa.
  • Selar a sua encomenda
    Após ter colocado todos os objetos dentro da caixa, esta deverá ser corretamente fechada, e todos os lados deverão estar corretamente selados. Coloque, pelo menos, três tiras de fita-cola resistente de forma uniforme, e deve cobrir todas as abas e dobras no topo e no fundo da caixa. Utilize abraçadeiras plásticas para caixas mais pesadas.
  • Rótulos ou etiquetas

    Todos os rótulos ou etiquetas de encomendas ou envios antigos deverão ser removidos das caixas. Caso lhe seja pedido que coloque o rótulo na sua embalagem, deverá colocá-lo no topo da sua caixa e numa superfície plana. Isto irá facilitar a digitalização do código de barras nos armazéns. Em alguns casos, o estafeta irá levar consigo o rótulo da sua encomenda, e irá colocá-lo assim que a sua encomenda seja recolhida.

    Para recolhas feitas na Suécia e em Espanha, os rótulos deverão ser imprimidos pelo cliente e colocados numa superfície plana, para facilitar a leitura. 

Malas de Viagem

Estes tipos de malas deverão estar completamente fechados e sem bordas irregulares ou pontiagudas. Deverá organizar os seus itens dentro da mala de modo a que não se movam dentro da mesma durante o seu transporte.

A mala deverá ser embrulhada em película plástica aderente, incluindo rodas e alças.

Novamente, você pode usar papel de bolha, almofada de espuma, papel de embalagem ou cubos de espuma para amortecimento interno. Todos os espaços vazios devem ser preenchidos. Considere embrulhar os itens individualmente para evitar que eles se movam para dentro e prejudiquem outros itens.

  • Materiais de embalagem para proteção extra

    Novamente, você pode usar papel de bolha, almofada de espuma, papel de embalagem ou cubos de espuma para amortecimento interno. Todos os espaços vazios devem ser preenchidos. Considere embrulhar os itens individualmente para evitar que eles se movam para dentro e prejudiquem outros itens.
  • Malas/sacos de desporto ou mochilas
    Quaisquer rótulos ou etiquetas antigas deverão ser removidos da sua mala ou caixa antes da chegada do estafeta.
  • Rótulos ou etiquetas 

    Quaisquer rótulos ou etiquetas antigas deverão ser removidos da sua mala ou caixa antes da chegada do estafeta.

    A empresa de serviço de entregas irá imprimir e colocar o rótulo/etiqueta na sua mala. 

    Para recolhas na Suécia ou na Espanha,as etiquetas devem ser impressas e coladas em uma superfície plana para que sejam claramente legíveis. Deve ser afixadas no topo da caixa, assim o código de barras pode ser facilmente digitalizado.

Dimensões e peso padrão.

Insira as dimensões de sua remessa na calculadora abaixo para determinar qual tipo de serviço de frete você precisa reservar.

Verificador de tamanho
Você não tem certeza se a sua remessa é adequado para o transporte standard ou para frete?
Verifique as dimensões da o seu envio aqui:
Largura:*
Profundidade:*
Altura:*

Saber as dimensões exatas da sua embalagem / mala antes de fazer o pedido, é necessário para calcular os preços de envio. Antes da retirada, certifique-se de que as dimensões do pacote ou da mala são exatamente as mesmas que as escritas no formulário de pedido.

Todos os pacotes / malas devem pesar até 50 kg e estar dentro dos seguintes limites de dimensão:

  • Comprimento máximo de 175 cm;
  • Comprimento (em cm) + 2x de largura (em cm) + 2x altura (em cm) <300 cm (o comprimento mais duas vezes a largura mais duas vezes a altura deve ser inferior a 300 cm ou 3 m todos juntos). A medida do comprimento deve ser o lado mais longo da embalagem.

Se houver dúvidas sobre as medidas de sua embalagem ou mala, use nosso verificador de tamanho de embarque.

Dimensões e peso fora do padrão

Caso a sua encomenda/mala seja maior ou mais pesada do que as nossas medidas padrão, iremos preparar uma proposta individual para si. Após preencher o formulário de um pedido individual com todos os detalhes relativos à sua encomenda e moradas, iremos lhe enviar um e-mail com uma proposta de preço feita especialmente para a sua encomenda. O cliente poderá aceitar ou rejeitar a proposta enviada por e-mail.

Os estafetas das empresas de serviços de entregas irão tratar da sua encomenda da melhor forma possível. No entanto, caso a sua encomenda ou mala possua formato assimétrico ou seja volumosa ou pesada, poderá lhe ser pedido que assista o estafeta durante a recolha da sua encomenda. De modo a facilitar e a simplificar o processo de recolha, pedimos-lhe que esteja pronto a ajudar o estafeta caso necessário

SEGURO 

Os serviços de entregas reservados através da Eurosender incluem um seguro de cobertura até 200 EUR em caso de perda ou danos. Estão também disponíveis seguros adicionais a preços acessíveis. Recomendamos vivamente que escolha seguro adicional, no caso de a sua remessa conter objetos de valor. Temos à disponibilidade seguro adicional de até1,000 EUR ou 2,000 EUR.  

O seguro adicional é fornecido pelo nosso parceiro ERGO Versicherung AG, uma das maiores seguradoras na União Europeia. A ERGO está afiliada a Munich Re.

Caso exista provas de que os itens não foram corretamente embalados ou protegidos, ou caso as embalagens ou malas enviadas terem constituído um risco para outras encomendas durante o transporte, a cobertura por seguro será inválida.
Assista ao video

O que poderá enviar

Não deverá enviar nas suas embalagens ou malas quaisquer objetos que sejam proibidos para transporte aéreo. Isto inclui aerossóis, produtos ilegais (drogas, objetos roubados, armas, etc.), ou com restrições (como cigarros), produtos explosivos, vidro ou material frágil e animais.