Posso alterar a data ou a morada de uma entrega?4 min read
Change delivery address

É comum que os clientes precisem de alterar a data ou a morada de entrega de uma encomenda depois de confirmado o pedido. Pode ser devido a uma mudança de planos ou por terem ocorrido erros durante o preenchimento das informações. Alterações como estas podem parecer complicadas, mas com as informações e o apoio certos, conseguirá modificar os dados de envio depois de concluído.

Na maioria dos casos, é possível mudar as informações de entrega e recolha do envio

Embora possa não ser possível alterar o endereço de entrega quando envia algo pelos correios, quase todas as empresas transportadoras permitem que faça alterações mesmo depois de ter concluído o pedido. Em certos casos, pode fazer as mudanças por si próprio no site da transportadora enquanto que, noutros, terá de contactar a empresa para que modifique os dados de envio.

Veja também:

Posso alterar a data ou a morada de uma entrega?

  • A data de entrega é um dado que depende de vários fatores e não pode ser determinado pelo cliente, seja no momento da reserva ou depois. A data da recolha, no entanto, poderá ser adiada.
  • As moradas de recolha e entrega são possíveis de serem alteradas.

alterar a morada de entrega

Como mudar as informações de entrega e recolha do meu envio?

Dados de recolha

Se tiver reservado o envio com a Eurosender, poderá modificar as informações de entrega do seu pedido. Se tiver escolhido a opção de “mudanças flexíveis” durante o momento de reserva, poderá alterar a data de recolha e as moradas de recolha e entrega. Pode também corrigir qualquer erro que tenha ocorrido ao preencher o formulário de envio. Caso não tenha adquirido o serviço flexível, tem ainda a possibilidade de realizar alterações desde que sejam feitas antes da recolha do pacote.

Dados de entrega

mudanças flexíveis, pode ainda pedir algumas alterações. Se desejar alterar a morada de entrega para outra no mesmo país (por exemplo, de Lisboa a Coimbra), poderá fazê-lo gratuitamente. No entanto, para alterar a morada para outro país (por exemplo, enviar a partir da Espanha ao invés de Portugal), será cobrada uma taxa adicional. Tal taxa também se aplica quando faz alterações na morada de Portugal continental para as ilhas de Madeira e Açores ou vice-versa. A taxa é referente à mudança de rota e é calculada a partir da diferença do preço de envio entre os países somado a uma taxa administrativa de até 15% do valor do envio.

Para modificar as informações da sua entrega, utilize o botão em baixo para entrar em contacto com a nossa equipa de especialistas de logística para que eles possam realizar as suas alterações imediatamente.

O que ter em mente ao mudar as informações do envio

Modificar as informações da entrega podem causar atrasos. Se alterar a morada de recolha ou entrega depois do pedido ter sido enviado à transportadora, a recolha de seu pacote poderá ser adiada. Além do mais, as rotas de entrega dos estafetas são pré-determinadas e alterações de última hora podem não ser possíveis.

Outro caso em que o envio pode ser adiado é se a morada de recolha ou entrega estiverem localizadas em áreas remotas. Nestas áreas, as empresas transportadoras só realizam recolhas e entregas em determinados dias da semana. Para mais informações sobre este assunto, leia nossa página dedicada ao envio a regiões remotas.

Como evitar modificar os dados de seu envio?

Nós recomendamos sempre a verificar atentamente os detalhes de recolha e entrega inseridos no formulário do pedido antes de o enviar. Na plataforma da Eurosender, durante a reserva terá a possibilidade de conferir todas as informações e corrigir eventuais erros antes da confirmação. Deste modo, evita atrasos e custos adicionais com alterações. Se tem já todas as informações necessárias, reserve já o seu envio!